#JabutiAwards: Inspiradores

Convidei a galera para para dar início à nossa coluna mensal com gostos ou desgostos: Jabuti Awards – ok, o nome não é dos melhores, é que o Prêmio Jabuti é importante demais para gente pegar o nome emprestado. O aviso tá dado. Vai ter lista sim!

E como os Novos Baianos diziam, andamos e pensamos sempre com mais de um, por isso… a primeira lista é sobre os sites ou blogs nos inspira para fazer o nosso ♥ Vem! sandra-bullock OSCAR   • Luiza – Brasil Post Ok, tenho uma quedinha profissional por eles, o Brasil Post se mostra engajado politicamente, sem aquela de ficar em cima do muro (que no fim só mostra opinião de reaça). Tanto as notícias quanto os blogs são bem humorados mas não deixam de lado causas importantes como os direitos humanos e as minorias sociais. Espia só como na prática eles são diferentes (diferentemente lindos!):


• Manuela Costa – Will Tirando DEUS-É-BRASILEIRO will tirando Não é desmerecendo as tirinhas filosóficas como Mafalda ou outras do tipo, mas o site tem tirinhas de situações mais simples e que acontecem com todos, tipo alguém rabugento ou cachorro com medo de trovão. São várias as situações, também faz tirinhas criticas mas não é foco, a crítica está mais nos hábitos cotidianos. Eu acho o site legal, e existe uma identificação, mas não necessariamente me inspira a ganhar um Nobel.


• André Luís – Wisecrack

Não tenho um site que me inspira realmente, mas acho o Wisecrack divertido!!!! Dá para aprender um monte de coisas nele, que parece difícil, facilitado por uma linguagem tipo de videogame dos anos 80. Este vídeo fala um pouco sobre ser mulher, segundo a Simone de Beavouir.


• Natália Borges – Blogueiras Feministas frida feminismo we can do it

Comecei a ler o blog faz pouco tempo. Se trata de mulheres empoderadas em várias partes do país postando sobre feminismo, é claro. Discutindo e debatendo as problemáticas do machismo, e outras coisas mais. Acho lindo o projeto e sou viciada nele.


• Fernando Jorge – Não Salvo

thumbsupcomputerkid Conheço o Não Salvo há algum tempo, e vou lá quando quero esquecer um pouco da correria e rir bastante. Raramente me desaponto. Além disso, as convicções políticas do blog são parecidas com as minhas, até porque rir com gracinhas reaças é meio, digamos, complicado.


• Jair Paulo – A internet….

internet computador apple

O Jair se parece mesmo com o cara do gif

Ele é tão indeciso que não sabe o que gosta. Mentira, ele é que não sabe o que é deadline e me deixou no vácuo, mas sei que ele gosta de sites que demoram um monte para carregar as coisas engraçadas, tipo Ah Negão e BatBLZ.


Gostou do nosso primeiro #JabutiAwards, qual foi seu preferido?  Para receber avisos de novos posts do Jabuticário coloque seu e-mail na barra lateral debaixo das nossas fotos 3×4.

Anúncios

2 comentários sobre “#JabutiAwards: Inspiradores

  1. HAHAAHAHAHAHAAHAAHAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA MORTO COM MEU GIF.

    Eu sei o que é deadline gente, uma vez a Luiza estava quase em deadline e estava no chat comigo e a Namaria, mó safadenha ela :p
    Escolher um site só é muito difícil, eu acesso uns 10 fixos por dia, como escolher?! :O fico com a internet toda mesmo :)))
    Esse guri representa eu há 5 anos atrás MESMO, só que sem óculos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s