[+18] A Conselheira Antropófaga

image

Depois de um bom tempo tentando decidir o que assistir durante meu café da tarde no trabalho, cheguei a brilhante decisão de assistir algo do meu diretor favorito: Pedro Almodóvar.

Fiz aquela pesquisa básica no Google que me levou ao título: “Los Amantes Passajeros”(Os Amantes Passageiros). Pesquisei durante uns 15 minutos por algum site que me desse a opção de assisti-lo legendado, já que qualquer versão dublada, de qualquer obra, não é uma opção válida para mim. Infelizmente, no único site que encontrei essa opção o filme parava logo aos 2 primeiros minutos. Tive então que ir à busca por um novo título: “La Concejala Antropófaga”(A Vereadora Antropófaga, no Brasil) foi o título que mais me chamou a atenção

La Concejala Antropófaga é um curta retirado do filme “Los Abrazos Rotos”(Abraços Partidos). Nele, Chon, uma conselheira social viciada em cocaína está farta de tudo: “homens, dietas, colágeno, lipoaspiração, política, menos do sexo”, e se vê decidida a escrever um livro, onde vai contar as fantasias sexuais que têm enquanto participa de eventos solenes da sua profissão. O curta traz um monólogo um pouco menor que 8 minutos, onde Chon relata, enquanto come um pudim e cheira sua pilha de cocaína, suas aventuras começadas aos 4 anos de idade e desejos sexuais a uma outra, que não sabemos se está morta, adormecida ou simplesmente ignorando toda a “conversa” diante dela. A cena traz um show sobre feminismo, onde ela não se rende ao marido e sonha com a luta pelo direito social ao prazer sexual, chegando a conversar diretamente com o telespectador. Chon viajando do prazer sexual ao prazer antropófago, mostrando como ela deseja comer um homem inteiro, pois de um homem, ela aprecia cada parte. Para quem não sabe o que significa antropofagia, é quase o mesmo que canibalismo, mas não está associada a uma dieta e sim a necessidade ou um prazer momentâneo. O vídeo não é lá uma Brastemp no quesito qualidade mas traz o suficiente para podermos apreciar:

Na parte final, Chon nos deixa interessados em saber qual a sua grande desilusão, se o filme completo mostra qual é ou não, eu descobrirei em breve, quando assisti-lo.

Falando de gente que “não é” viciada em cocaína, pois está no controle, me veio à lembrança o vídeo abaixo do grupo “Terça Insana”, igualmente hilário:

Cya guys :))

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s