9 coisas cotidianamente complicadas para uma canhota na vida

Ser canhota ou canhoto, às vezes,  quer dizer que você terá de se adaptar à sociedade opressora destra. É difícil perceber, mas a vida ~de direita~ está nos mínimos detalhes – desde usar uma caneta até atirar com um fuzil (!) – impondo o modo de vida de aproximadamente 90% da população mundial para o restante dos humanos que tem facilidade e usa predominantemente partes direitas do corpo.

Ou seja: no fim todo canhoto é um pouco ambidestro e talvez por isso temos a fama de inteligentes (ou de disléxicos e esquizofrênicos). Duvida? Então sente o drama desta ~série fotográfica~ que fiz mostrando situações do meu dia-a-dia como uma canhota na vida no terrível mundo direito.

Você acorda pela manhã e já se decepciona com as…

1. CANECAS LEGAIS – os desenhos nunca são feitos para canhotos (e nos bistrôs sempre servem a xícara  com a ‘asa’ voltada pra mão direita!)

ezgif.com-video-to-gif

Tudo bem, bola para frente, vamos para o trabalho, mas lá tem o bendito...

2. MOUSE – nesse quesito já teve muita melhora, atualmente são feitos mouses que encaixam em ambas mãos e é possível configurar com que botão clicar – mas se usamos diferentes mouses, geralmente teremos que clicar com o anelar ou usar a mão direita mesmo….

ezgif.com-gif-maker

 

Respira fundo, ignore a tecnologia, vamos anotar as pautas do dia e com umas…

3. CANETAS – que além de não funcionar muito bem para a direção que escrevemos, as informações gravadas em canetas/lápis são feitas para serem lidas por…. destros!

ezgif.com-video-to-gif (1)

 

Canetas também são muito tecnológicas, vamos apelar para os…

4. LÁPIS – nada como manchar a mão e as folhas. Um trauma pessoal era quando a professora da 3° série dizia “para fazer um parágrafo coloca dois dedos no início da linha”, meus colegas faziam facilmente enquanto eu cruzava braços, fazia tracinhos, me atrapalhava toda….

ezgif.com-video-to-gif.gif

DSC_4143-2

 

Tá na hora de cortar a planilha do café, com a…

5. TESOURA – canhotos não conseguem ver o que está sendo cortado com exatidão, o fio da tesoura está virado para os… Destros! Na imagem dá para ver como é a visão de um destro, mas a gente geralmente vai no feeling (e cortando tudo picotado).

ezgif.com-video-to-gif.gif

 

Depois do trabalho você vai para casa dos amigos, gravar uns vídeos, treinar um..

6. VIOLÃO – eu tenho meu próprio violão, que tem cordas trocadas, mas se você vai para casa dum amigo e quer treinar alguma coisa… Desiste: é impossível!

ezgif.com-gif-maker

 

Depois de um dia decepcionante o que resta é tomar um vinho, mas aí tem o …

7. ABRIDOR DE VINHOS – alguns tipos de abridores são feitos para destros, assim como canivetes, facas, etc. (E é numa dessas que nós preenchemos a lista de mortes por acidentes).

ezgif.com-video-to-gif (1)

 

Depois de quase se matar o jeito é terminar a noite com o brigadeiro, mas também tem o maldito…

8. ABRIDOR DE LATAS – acho que esse é o maior drama de todos os canhotos. Juro que uma vez já CHOREI sobre uma lata de atum (e não consegui com a bugiganga e abri na faca!)

ezgif.com-video-to-gif (2)

 

E por último mas não menos (talvez o mais) importante para esta série. Para fazer essas fotos e vídeos eu precisei usar a….

9. CÂMERA FOTOGRÁFICA – ser canhoto não é apenas usar a mão esquerda: o olho e a perna também contam! Meu olho é canhoto, mas tive que me adaptar à câmera, que tem o visor feito para o olho direito .

DSC_4129-3

Estas são algumas das coisas que geralmente faço em um final de semana, que foi quando gravei os vídeos, mas ainda existem outros desafios para os canhotos: fechar zíper de calça (repara é sempre voltado para o lado direito), comer com destros, manusear utensílios de cozinha, usar carteira na sala de aula, manusear uma serra-elétrica, atirar com um fuzil… essas coisas que a gente usa no dia-a-dia 😀

 

Outras listinhas:

14 vezes que me perguntei por que fiz 4 anos de faculdade

9 Animais fofinhos que você vai querer esmagar na sua cara.

4 músicas para ouvir enquanto a encomenda não chega

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s